Aplicação com POLIESTIRENO EXPANDIDO (EPS)
O Poliestireno Expandido (EPS), é um plástico celular rígido, podendo apresentar diversas formas e aplicações.
Devido às suas propriedades de isolamento térmico, tornou-se um produto largamente utilizado na construção civil, por exemplo, como parte integrante do sistema ETICS, contribuindo dessa forma para a eficiência energética dos edifícios.
Adicionalmente, as suas propriedades mecânicas e a possibilidade de ser cortado à medida, permite a sua utilização nas mais diferentes áreas.
A RDR realiza este isolamento em sua residência, prédio ou galpão. Consulte-nos.
Menor perda de energia calorífica pela parede exterior, devido ao excecional isolamento térmico da fachada.
Forte redução de emissões de CO2, devido a uma menor necessidade de energia calorífica.
Manutenção simples do material a longo prazo: sem formação de fissuras nas paredes estruturais.
Mais área útil no espaço de habitação: com medições exteriores iguais podem-se construir paredes com menos espessura.
Clima interior mais saudável: uma temperatura mais elevada da superfície da parede interior previne a perda de condensação, assim, não há aparecimento de infiltrações, não há vestígios de esporas nem de mofo.
Disposição versátil de fachadas: está disponível uma vasta gama de revestimentos e de cores possíveis.
Relação custo-benefício extraordinária: os sistemas ETIC representam umas das medidas mais económicas para isolamento térmico de fachadas de edifícios novos e antigos.
Devido aos requisitos cada vez mais elevados nas características dos isolamentos térmicos das paredes exteriores no setor das construções novas e restauros, as fixações para isolamentos de paredes exteriores têm um papel cada vez mais importante.
A RdR tem prestado este serviço visando a implantação de uma técnologia revolucionária na área de ipermeabilização, umidade e temperatura. O sistema Etics - Capoto é usado na Europa por muitas décadas, impedindo umidade externa e temperaturas extremas de influenciar no imovel.
- Redução das pontes térmicas: eliminando diversas pontes térmicas, como por exemplo as ligações entre elementos estruturais e alvenarias, possibilita que seja necessário uma espessura menor de isolamento, para que se obtenha o mesmo coeficiente de transmissão térmica da envolvente do edifício;
- Número variado de soluções de acabamento: não condiciona a liberdade criativa dos projectista, permite diferentes soluções de acabamento que abrangem diferentes gostos;
- Paredes mais leves: o facto de este sistema permitir que as paredes sejam mais leves contribui para uma menor carga permanente sobre os elementos estruturais, aligeirando assim a estrutura do edifício;
- Aumento da área habitável: uma vez que o normal é substituir-se a solução parede dupla com isolamento por parede simples mais sistema ETICS, as paredes exteriores têm menos espessura, o que aumenta a área do interior da casa;
- Economia a longo prazo: contribuindo para uma melhor eficiência energética do edifício, ajuda com que a longo prazo a casa se torne económica pois as necessidades de aquecimento e arrefecimento serão menores;
- Esses sistemas, além de possuírem propriedades essenciais para diferentes camadas e demãos de argamassa, fator crucial para um sistema duradouro.
- Adequado para reabilitações: é possível colocar o sistema ETICS em fachadas degradadas, conferindo-lhes assim um aspecto novo, sem incomodar os habitantes do edifício.
Proteção confiável contra a infiltração de água e danos causados por impactos mecânicos
Excelente aderência a diversos substratos, mesmo sob condições climáticas adversas
Curto tempo de aplicação, permitindo maior produtividade ao longo do ano
Proteção excepcional contra radiação UV e grande retenção de cor